Madeira

1200 famílias recebem ajuda alimentar em Santa Cruz

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz iniciou hoje a 5º fase da entrega de cabazes alimentares a famílias atingidas pela pandemia.

De acordo com a autarquia, este programa social, que se iniciou em Maio de 2020, vai chegar agora a mais de 1200 famílias.

"Aliás, o número não parou de crescer. Na primeira fase foram abrangidas 508 famílias; na segunda, 625; na terceira, 754; na quarta, 1093, existindo ainda uma fase intermédia para casos mais graves que abrangeu 166 famílias", revelou.

Esta medida da autarquia de Santa Cruz visa fazer frente às dificuldades impostas pela situação epidemiológica provocada pela pandemia covid-19 e ao contexto de carência socioeconómica, motivada essencialmente pela ausência de rendimentos e/ou trabalho para inúmeras famílias.

Nesse sentido, o município de Santa Cruz tem vindo a criar formas de apoio às famílias nas suas múltiplas vertentes, uma vez que compete às autarquias “participar na prestação de serviços e prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade” – conforme artigo 33.º, n.º 1, alínea v), da Lei n.º 75/2013, 12 de Setembro.