Criação de empresas cai 8% na Madeira
O vespertino MAIS DIÁRIO desta quinta-feira, 11 de Março, analisa os números de Janeiro e Fevereiro de 2021 e revela-lhe outros indicadores importantes
Os encerramentos cresceram 10% e as insolvências de empresas aumentaram para o dobro nos primeiros dois meses de 2021, quando comparados com Janeiro e Fevereiro do ano passado.
É este o assunto que aparece em grande destaque na edição desta tarde do MAIS DIÁRIO, que revela que a queda de empresas nestes dois meses cifra-se em 8%.
Saiba ainda que há muitas outra notícias para ler no seu vespertino desta quinta-feira, 11 de Março.
Antevisão do dérbi
Dando sequências aos trabalhos de antevisão do confronto de amanhã entre Marítimo e Nacional, o MAIS DIÁRIO conta-lhe que a Choupana é palco de quase 20 anos de dérbis.
Governo Regional acusado de ser centralista
Na sequência da decisão do Governo dos Açores em devolver o IRS às autarquias - a mesma situação que ocorre na Madeira, mas cá o Governo Regional decidiu recorrer da decisão do TAFF - o MAIS DIÁRIO foi ouvir o que pensa Miguel Silva Gouveia, presidente da CMF, autarquia que reclama vários milhões do Executivo madeirense.
O autarca do Funchal não poupa as críticas e acusa o Governo Regional de Miguel Albuquerque e Pedro Calado de "centralismo".
Risco em avaliação
Na página de freguesias, o MAIS DIÁRIO conta que o Laboratório Regional de Engenharia Civil vai avaliar se há riscos na escarpa no Arco de São Jorge.
Guardas prisionais estão descontentes
Na sequência do programa de vacinação contra a covid-19 na Região, os guardas prisionais lamentam o que consideram ser uma "discriminação". Saiba as razões.
Isto e muito mais, ao longo de 16 páginas, poderá ler na edição desta tarde do MAIS DIÁRIO, desde os casos do dia desta quinta-feira, passando pelas novidades do País e do Mundo, até às sugestões de lazer para hoje.
Veja também os vídeos que acompanham várias notícias e que elevam o patamar da experiência de leitura do MAIS DIÁRIO.
Aceite o nosso convite: subscreva o MAIS DIÁRIO em mais.dnoticias.pt.
Tenha um resto de dia feliz e boas leituras!