Dois militares da GNR na Madeira testam positivo à Covid-19
Mais seis militares estão em isolamento profilático. Infecções de "origem externa" ao serviço.
Dois militares do Comando Territorial da GNR da Madeira testaram positivo à Covid-19, estando mais seis militares em isolamento profilático nas suas habitações.
A informação foi confirmada ao DIÁRIO pelo Major Marco Nunes, que explica que "sempre que se verifica a deteção de um caso positivo, são sinalizados e colocados em isolamento os contactos de risco, em natural coordenação com a Autoridade de Saúde ou Centro Clínico da GNR, bem como são desinfectados os espaços utilizados sempre que se afigure necessário".
Para além de garantir a distribuição de equipamento de proteção individual aos militares de todo o dispositivo, o porta-voz da GNR da Madeira acrescenta que "está implementado um plano de contingência, ao qual são frequentemente acrescentadas medidas complementares, que prevê o cumprimento escrupuloso das medidas de preservação sanitária e conduta social em vigor, designadamente, o distanciamento social, a etiqueta respiratória e a higienização".
E a prova de que estas medidas estão a mostrar-se eficazes, é que "nenhuma das situações teve origem em focos de contágio relacionados com o serviço, mas sim origem externa", sublinha.