Coronavírus Madeira

Turma da Eb1/Pe de Tabua entra em isolamento profilático

None

Uma turma da Eb1/Pe de Tabua (18 crianças) iniciou esta quinta-feira um período de isolamento profilático, decretado pelas autoridades de saúde, após uma das crianças ter estado em contacto directo, fora do contexto escolar, com um familiar que acusou positivo para a Covid-19. Aos jovens juntam-se pelo menos dois docentes.

O alerta foi dado na tarde de ontem, pela mãe da criança, e de imediato a escola acionou o plano de contingência, entrando em contacto com as secretarias regionais da Educação e de Saúde.

João Figueira, director do estabelecimento de ensino, confirma ao DIÁRIO que estão a seguir todos os procedimentos previstos no plano de contingência e que os encarregados de educação, que receberam a informação ao longo da tarde de ontem, foram compreensivos.

“Após a comunicação aos encarregados de educação, não só aos envolvidos, como à restante comunidade educativa, foram todos muito compreensivos. É claro que alguns pais têm dúvidas, é normal, mas estamos disponíveis para prestar todos os esclarecimentos”, garante.

De acordo com a Direcção Regional de Saúde, e seguindo as normas previstas para as escolas, é importante que os pais das crianças estejam atentos a possíveis sintomas (febre, tosse, dificuldades respiratórias).

Fechar Menu