Desporto

Treinador do Rio Ave espera "jogo competitivo" frente ao Nacional

None

Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, antecipou um "jogo competitivo" na sexta-feira, frente ao Nacional, da 17.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, no qual pretende "regular a equipa para comportamentos mais constantes".

"Espero um jogo competitivo, contra uma equipa que tem um grande património de ideias adquiridas, por ser um grupo e um treinador que trabalham juntos há algum tempo. Nós queremos regular a equipa para comportamentos que queremos que sejam mais constantes", disse o técnico dos vila-condenses.

Miguel Cardoso estreou-se no comando dos vila-condenses na jornada passada, frente ao FC Porto (derrota por 2-0), e, apesar do pouco tempo de trabalho, pretende corrigir já nesta receção aos madeirenses algumas coisas que não correram bem.

"O fundamental é percebermos como podemos fazer o nosso caminho e executar mais vezes aquilo que fizemos bem contra o FC Porto, para sermos mais competentes. Em função do equilíbrio que há no campeonato, os jogos vão ser decididos em pormenores. A nossa intenção é somar pontos em todos os jogos", analisou.

O técnico dos vila-condenses mostrou-se satisfeito com o grupo que tem à sua disposição, garantindo que os últimos reforços assegurados - o defesa Sávio e os avançados Rafael Camacho e Júnior Brandão - chegaram com "bom ritmo e índices físicos e podem a qualquer momento estar disponíveis".

"Estou satisfeito com a atitude do grupo e pela forma como este respondeu ao desafio que lançámos. Se esta resposta for permanente, as coisas vão mudar em termos daquilo que se vê em campo. A partir de agora é perceber, com o que temos, o que podemos fazer mais como coletivo", apontou o treinador do Rio Ave.

Questionado se é possível repetir a prestação e as ideias que aplicou à equipa na sua primeira passagem pelo clube, em 2017/18, durante a qual conseguiu o quinto lugar no campeonato, Miguel Cardoso preferiu falar "num novo capítulo".

"Não sou o mesmo treinador, o grupo é diferente e o futebol português não é igual. Agora abrimos um capítulo novo e vamos procurar construir uma ideia de jogo que exalte o melhor daquilo que temos. Essa é a função de um treinador e tenho a certeza que vamos fazer coisas bonitas", disse o técnico dos vila-condenses.

Para a partida frente ao conjunto madeirense, Miguel Cardoso ainda não pode contar com os lesionados Junio Rocha, Jambor, André Pereira e Leandro.

O Rio Ave, 12.º classificado, com 15 pontos, recebe na sexta-feira o Nacional, 11.º com 17, numa partida agendada para as 17:00, que terá arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.

Fechar Menu