Retoma do Turismo prevista para o segundo semestre de 2021
O secretário regional do Turismo e Cultura afirmou hoje esperar que a retoma do sector aconteça já no segundo semestre de 2021.
Eduardo Jesus fez a revelação à margem da cerimónia de entrega do certificado 'Madeira Safe to Discover' à Agência de Viagens Travel RMK Tours, que decorreu esta manhã na Calheta.
"Estimamos, também com base nas conversas que mantemos diariamente com os operadores, que será possível assistir a uma retoma no segundo semestre deste ano".
Com efeito, o governante observa que já se verifica um crescimento das reservas para "daqui a cinco e seis meses", que deixam antever um cenário de retoma.
"As pessoas estão a olhar para o segundo semestre de 2021 como o momento em que vão, finalmente, poder concretizar as suas viagens".
Salienta, porém, que "tudo naturalmente está na dependência da evolução pandémica" e na "velocidade com que a vacinação acontece nos países que constituem os principais mercados emissores para a Madeira e também em Portugal".
Eduardo Jesus disse ainda que "para a Madeira esta aposta clara na certificação do destino contra os riscos biológicos é a melhor forma de responder" aos desafios impostos pela pandemia.
Ao mesmo tempo, essa aposta poderá significar um diferencial em termos de concorrência, já que, conforme, nota o secretário regional, todos os destinos têm a mesma necessidade, que é reabrir, cativar clientes e relançar-se".