Doentes do continente regressam a casa após 30 dias de internamento na Madeira
Um dos três doentes não resistiu à doença e faleceu no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a 9 de Fevereiro
Dois dos três doentes que foram transferidos a 29 de Janeiro do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, estão de regresso a casa após 30 dias de internamento.
Em nota enviada pelo SESARAM, sabe-se que na despedida os pacientes agradeceram o empenho dos profissionais de saúde que os acompanharam durante o processo de recuperação da doença.
Doentes transferidos de Lisboa para a Madeira já estão internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça
Uma das três ambulâncias acelerou a marcha rumo à unidade hospitalar onde os infectados já se encontram depois de transportados pela Força Aérea Portuguesa
A bordo do C-130 da Força Aérea Portuguesa (FAP), os três doentes em estado crítico foram transferidos com a necessária autorização das respectivas famílias e realizaram a viagem sedados. A transferência dos doentes do continente foi complexa e envolveu inúmeros profissionais. Tudo decorreu como esperado e ao fim de cinco horas os doentes já estavam internados.
A situação clínica destes três infectados inspirou sempre muitos cuidados e no dia 9 de Fevereiro, um dos três doentes não resistiu à doença e faleceu.
Passados 30 dias de internamento no hospital Dr. Nélio Mendonça, os dois doentes regressam a casa, recuperados e com "um enorme sentimento de gratidão para com os profissionais de saúde na Madeira e com todas as entidades envolvidas neste processo".
Recorde-se que os dois doentes recuperados chegaram provenientes do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, sendo que o outro paciente, que faleceu, estava internado no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa.