Coronavírus Madeira

Festa da Flor adiada e Festival do Atlântico cancelado

Ainda não há nova data para a Festa da Flor

None

O Governo Regional, através da secretaria regional de Turismo e Cultura, decidiu adiar a realização da Festa da Flor, inicialmente programada para o final do mês de Maio. Já o Festival do Atlântico, previsto para Junho, foi mesmo cancelado.

Esta decisão por parte da tutela decorre da actual situação pandémica nos mercados de origem para o destino Madeira e a evolução nos processos de vacinação na Europa, que determinam prudência na realização de eventos que motivam a presença de muitas pessoas.

A Festa da Flor não deverá realizar-se antes do final do próximo Verão. "A nova data será fixada assim que a Autoridade Regional de Saúde entenda garantidos os requisitos para que decorra em segurança tanto para os residentes como para os nossos visitantes", indica o Governo Regional.

"No actual contexto da pandemia o primado da acção do Governo Regional está na salvaguarda da saúde pública, preocupação que tem pautado a sua acção desde a primeira hora, procurando, com esta decisão que se verifique uma evolução pandémica favorável e consistente, fruto da concretização do processo de vacinação em curso e do almejado objetivo da imunidade de grupo", refere em comunicado.