PUB
PUB
Madeira

Primeira 'Digital Nomad Village' da Madeira abre amanhã na Ponta do Sol

Há cerca de 4.376 nómadas digitais, oriundos de cerca de 90 países, com interesse em viver e trabalhar na Região

O secretário regional da Economia preside à cerimónia de abertura oficial.
O secretário regional da Economia preside à cerimónia de abertura oficial.

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, preside amanhã, dia 18 de Fevereiro, à abertura oficial da primeira Digital Nomad Village, no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol. Um espaço idealizado e totalmente concebido para receber nómadas digitais.

A Digital Nomad Village é um projecto piloto único no mundo, inserido no 'Digital Nomads Madeira Island', um conceito desenvolvido pela Secretaria Regional da Economia através da StartUp Madeira.

PUB

O projecto nasceu de um evento sobre trabalho remoto - 'Future of Work Portugal' – apoiado Startup Madeira, que envolveu mais de 800 participantes, em Setembro do ano passado. Desde esse momento, o Governo Regional da Madeira, envolvendo vários parceiros públicos e privados, tem disponibilizado todos os meios para posicionar a Região no mapa dos nómadas digitais, aproveitando a tendência global do crescimento do teletrabalho.

Actualmente, a Startup Madeira contabiliza 4.376 inscritos, oriundos de cerca de 90 países, com interesse em viver e trabalhar na Madeira.

Na ocasião, será também celebrada uma parceria entre a Secretaria Regional da Economia, a StartUp Madeira e a NOS Madeira, um dos cinco parceiros oficiais do projecto (NOS Madeira, Stay Madeira Island, Cowork Funchal, Estalagem da Ponta do Sol e Centro Cultural John Dos Passos).

Espreite aqui o site oficial do projecto:

Leia mais sobre o assunto na edição de 9 de Fevereiro do Mais Diário:

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

Fechar Menu

Podcasts

×