Internacionais de Portugal de badminton adiados
Competição a realizar nas Caldas da Rainha estava agendado para Março de 2021 e deveria contar com atletas madeirenses
Os campeonatos internacionais de Portugal de badminton de 2021, que no ano passado foram a primeira competição desportiva adiada em Portugal devido ao surto do novo coronavírus, foram hoje adiados para data a definir.
"Considerando o estado actual do país, nomeadamente as medidas de confinamento existentes e cujo termo se prevê não vir a ocorrer antes de meados do mês de Março do corrente ano, a direcção da Federação Portuguesa de Badminton deliberou adiar a competição 56.ºs Campeonatos Internacionais de Portugal 2021, para data a ser oportunamente divulgada", lê-se na página oficial do organismo.
De referir que o evento estava agendado entre 11 a 14 de Março e que, como já vem sendo habitual, deveria contar com atletas madeirenses, alguns deles a integrar a selecção portuguesa.
Em 2020, a mais representativa competição de badminton em solo português realizou-se entre 5 e 8 de Novembro, dada a impossibilidade de realização nas datas inicialmente previstas, entre 5 e 8 de Março, nas Caldas da Rainha.
A Federação Portuguesa de Badminton (FPB) decidiu também "suspender toda a competição nacional enquanto subsistir o estado de emergência em vigor".