Madeira

“A recuperação está em marcha", garantiu o administrador do Santander Totta

None

Miguel Belo de Carvalho, administrador do banco Santander Totta, aproveitou a sua intervenção da entrega de prémios das ‘500 Maiores Empresas’, para deixar uma palavra de esperança aos empresários madeirenses, e à população em geral.

Os números são animadores para Portugal, e em específico para a Região Autónoma da Madeira. "Acreditamos muito nesta recuperação", tendo por base, por exemplo, os baixos números de desemprego em Portugal, a elevada taxa de vacinação, acima dos 85%, e a capacidade de poupança das famílias.

Ainda assim, continuou o administrador, "é preciso estarmos atentos", à realidade vivida em outros países europeus e ao aumento das matérias-primas, que pode ter reflexos na produção em Portugal.

Para a Madeira, que pode receber até 1.5 mil milhões, de verbas comunitárias, e no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, será "um momento de oportunidade". Para o turismo, para a digitalização, entre outras actividades que terão margem para crescer.

Na ocasião, assegurou todo o apoio da entidade que representa ao tecido económico e social, destacando também os prémios que colocam o Santander Totta nas primeiras escolhas dos portugueses.