PSD garante que "investimento no Porto Santo terá continuidade em 2022"
O Grupo Parlamentar do PSD revelou, hoje, dia 9 de Dezembro, as principais medidas do Orçamento da Região para 2022 relativamente ao Porto Santo.
Após uma reunião com o secretário regional das Finanças, que tutela as questões relacionadas com aquela ilha, o deputado Bernardo Caldeira - que na ocasião se fez acompanhar pelo presidente da Câmara Municipal, Nuno Batista - realçou o facto de "o Governo Regional, liderado por Miguel Albuquerque, estar a investir continuamente naquela ilha, desde 2015, e a trabalhar para a melhoria das condições de vida dos porto-santenses e da economia local".
Bernardo Caldeira destacou. a título de exemplo, três investimentos suportados pelo executivo regional. Em primeiro lugar, referiu a unidade de saúde, "que ascende a 11 milhões de euros", contemplando também a formação dos médicos e enfermeiros que irão constituir as equipas da EMIR, e que estarão no Porto Santo de forma permanente, já a partir de 2023.
O subsídio de mobilidade para os porto-santenses, foi outra dos inestimento enumerados pelo social-democrata, dando conta que, "neste momento, os residentes já podem viajar, inter-ilhas, por via-marítima, a 10,70 euros, ida e volta, e por via aérea, a partir dos 45 euros".
O deputado referiu ainda requalificação do porto e da marina, "na ordem dos dois milhões de euros", reforçando que esta obra "será complementada com o investimento que será realizado pela Vinci no Aeroporto" e será "fundamental para o crescimento e dinamização económica" do Porto Santo.
"Este conjunto de investimentos vai ao encontro daquelas que foram as reivindicações tanto por parte do Grupo Parlamentar e pelo deputado que representa o Porto Santo como do Presidente da Câmara Municipal", concluiu Bernardo Caldeira.