41 novos casos de Covid nas escolas da Madeira nos últimos três dias
A Madeira regista 41 novas infecções na testagem efectuada nas escolas nos últimos três dias, segundo a informação da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, divulgada na tarde desta segunda-feira. Tratam-se de 35 alunos, 5 professores e um profissional não docente de 18 estabelecimentos de ensino.
No Funchal, foram 10 os estabelecimentos de ensino que reportaram casos positivos da doença na comunidade educativa.
Na EBS Gonçalves Zarco, cinco alunos testaram positivo e na EB23 dos Louros foram detectados quatro alunos infectados e, na sequência deste último, outros 18 alunos seguiram para isolamento profilático.
Também no Funchal, na EB1/PE da Achada, dois docentes, um aluno e um não docente testaram positivo. Na sequência, três turmas (59 alunos) foram colocados em isolamento profiláctico.
Na EB1/PE Visconde Cacongo, um aluno testou positivo, levando uma turma (16 alunos) e um docente para isolamento profiláctico.
Também na EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, um aluno testou positivo e outro aluno foi para casa em isolamento.
Na ES de Jaime Moniz, dois alunos testaram positivo, ‘colocando’ outros seis alunos em quarentena.
Na Escola da APEL, dois alunos testaram positivo, na ES de Francisco Franco um aluno foi infectado com Covid-19 e no Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode foi reportado um caso positivo num docente.
No Externato da Apresentação de Maria foram dois alunos e um docente testaram positivo.
Em Machico foram reportados casos positivos na B1/PE/Creche dos Maroços e Santo António da Serra: Três alunos testaram positivo e, na sequência, duas turmas (24 alunos), oito docentes e seis não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.
Em Câmara de Lobos, foram reportadas infecções em duas escolas. Na EB23 da Torre, dois alunos testaram positivo, levando para isolamento duas turmas (27 alunos). Na EB23 do Estreito de Câmara de Lobos dois alunos testaram positivo.
No concelho de Santa Cruz, há casos positivos em duas escolas. Na EB1/PE da Assomada
Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (21 crianças) e uma educadora estão em isolamento profilático.
Na EBS de Santa Cruz, foram seis os alunos que testaram positivo. Uma turma (20 alunos) seguiu para isolamento.
Na EB1/PE da Ribeira Brava, um aluno testou positivo e, na sequência, uma turma (20 alunos) e um docente estão em isolamento.
Em Machico, um aluno da EB1/PE Eng. Luís Santos Costa testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em isolamento.
Também em São Vicente foi reportado uma infecção. Trata-se de um professor da EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior.