Desporto

Esgrimistas madeirenses destacam-se lá fora

None Ver Galeria

A esgrimista Cláudia Gomes do CDRSantanense conquistou a medalha de bronze na 1.ª Prova Nacional de Esgrima de Juniores Femininos na arma de Florete. 

A atleta terminou em 4.º lugar na fase de poules, tendo no quadro de eliminatórias vencido o jogo que lhe valeu o lugar no pódio por 15-8 frente a Marta Fernandes da ADRPDelgada. No entanto  no duelo que lhe daria acesso à final a atiradora Inês Alvito (AEJG) mostrou supremacia ficando assim a Cláudia com a medalha do 3º lugar.

Assim, a também atleta Marta Fernandes, inscrita na Madeira, ficou em 5.º lugar da prova.

Já nos Masculinos, o esgrimista João Faria (ADRPDelgada), ainda Cadete, conquistou também um ainda positivo 6.º lugar da prova de Juniores Masculinos e Rodrigo Pereira do CD 1ºMaio ficou em 16.º da classificação final.

Esta foi a última prova da primeira ronda nacional que "termina com um saldo muito positivo, conquistando os esgrimistas da Madeira, nesta 1.ª volta, que decorreu de Outubro a Dezembro, 5 medalhas", salienta a Associação de Esgrima da Madeira. A saber: Ouro Infantis Masculinos (Diogo Machado, CD1ºMaio), Ouro Cadetes Femininos (Marta Fernandes, ADRPDelgada), Prata Iniciados Femininos (Lara Luís, CDRSantanense), Bronze Cadetes Masculinos (Bruno Nunes, ADRPDelgada) e Bronze Juniores Femininos (Cláudia Gomes, CDRSantanense).

"Os nossos atletas entram desde já na preparação para a 2.ª volta das provas do circuito nacional da época 21/22, que decorrerá entre de Janeiro a Março de 2022", conclui.