Madeira

Porto-santenses acham muito positiva a nova política de mobilidade, mas a burocracia “aborrece”

None Ver Galeria

Os novos preços da política de mobilidade para o Porto Santo agradam os porto-santenses, embora a burocracia para se inscrever no SIMPLIFICA MADEIRA seja uma “chatice”, para alguns.

Ruth Bachofner, uma alemã que está residir na ilha dourada há muitos anos, disse que o facto de as viagens serem mais baratas, “é óptimo, pois ir até à Madeira para nós é muito importante, e assim temos oportunidade de viajar mais vezes, para resolver assuntos mais urgentes, como uma ida ao médico”, exemplifica.

Outro estrangeiro, neste caso um espanhol, Juan Mir, disse: “Penso que vai facilitar os trâmites das passagens. Há 40 anos que venho a ilha do Porto Santo, mas vai sobretudo simplificar.” O facto é que as viagens ficaram mais baratas, “o que é muito importante para nós”, afiançou.

Para esclarecer e ou mesmo para se inscrever na plataforma SIMPLIFICA MADEIRA, os Porto-Santenses, podem se dirigir ao PAC – Posto de Atendimento ao Cidadão -, que só desde sexta-feira passada até à manhã desta segunda-feira, já realizou dezenas de inscrições.

No entanto, os porto-santenses têm ainda outro local para tirar dúvidas ou mesmo se inscrever, que é o Gabinete de Apoio e Informação ao Munícipe, situado nos Paços do Concelho.