Administração pública volta a 'engordar' na Madeira
Desde Junho de 2014 que não havia tantos funcionários ao
serviço do Governo Regional. A Administração pública
volta a 'engordar' e é tema de manchete na edição impressa do DIÁRIO.
Ainda sobre o assunto saiba que os salários subiram 19% em 10 anos, mas também os ‘precários’ aumentaram para mais de mil.
Os trabalhos de requalificação no Bloco Operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça já começaram e vão prolongar-se por quatro meses. As obras forçam o SESARAM a recorrer ao privado e ontem realizaram-se as primeiras cirurgias em clínicas, num dia em que voltámos a registar quatro mortes por Covid-19.
Destaque também para noticiar aquilo que padre e técnicos classificam como "terrorismo arboricida" na Quinta Pedagógica dos Prazeres. Há críticas à operação de desmate levada a cabo por populares na freguesia.
Damos voz às palavras do Ministro da Economia que lamenta impasses e preconceitos. Em Aveiro, onde acompanhamos em ao vivo e a cores o 46.º Congresso da APAVT, Pedro Siza Vieira defendeu que o apoio à TAP deve ser visto com um investimento num activo estratégico.
Justiça deve eliminar actos inúteis foi outra das mensagens transmitidas, ontem, desta feita pelo ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, que criticou a lentidão dos processos judiciais.
A previsão de temperatura máxima para hoje é de 22ºC.
Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).
Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.