Desporto

Pepê e Fábio Vieira no 'onze' portista, Veríssimo muda cinco

None

O brasileiro Pepê e Fábio Vieira são as grandes novidades no 'onze' de FC Porto, enquanto Nélson Veríssimo muda cinco peças e, previsivelmente, a tática do Benfica, para o jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

Em relação ao embate da última quinta-feira para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição, de volta ao banco após castigo, optou por colocar Pepê e Fábio Vieira nos lugares de Luis Díaz, infetado com a covid-19, e Evanilson, castigado.

Além destas alterações, regista-se ainda o regresso à baliza de Diogo Costa, depois de o argentino Marchesín ter sido titular no jogo que os 'dragões' venceram por 3-0. De fora, por lesão, continuam Pepe, Marcano e Grujic.

Assim, o FC Porto jogará com Diogo Costa na baliza, uma defesa com João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu, um meio campo com Uribe, Vítor Ferreira, Pepê e Otávio e um ataque com Fábio Vieira nas costas de Taremi.

Por seu lado, Nélson Veríssimo, que substituiu na terça-feira Jorge Jesus, vai, tudo indica, face aos jogadores que escolheu, trocar o '3-5-2' pelo '4-4-2', abdicando do sistema de três centrais do seu antecessor.

As novidades no 'onze' são Morato, Everton, Gonçalo Ramos e Yaremchuk, que substituem o castigado Otamendi, Taarabt, relegado para o banco por opção, o infetado Grimaldo e o lesionado Darwin Núñez, além de Vlachodimos, em vez de Helton Leite.

O Benfica deverá, assim, entrar com Gilberto, Morato, Vertonghen e André Almeida, na esquerda, à frente de Vlachodimos, um meio campo com Weigl, João Mário, Rafa e Everton e um ataque com Gonçalo Ramos e Yaremchuk.

No banco, o FC Porto tem Marchesín, Manafá, Wendell, Sérgio Oliveira, Corona, Bruno Costa, Francisco Conceição, João Marcelo e Toni Martínez, enquanto o Benfica conta com Helton Leite, Diogo Gonçalves, Valentino Lazaro, Ferro, Meîte, Paulo Bernardo, Taarabt, Pizzi e Seferovic.

O encontro entre FC Porto e Benfica, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, está marcado para as 21:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Hugo Miguel, da AF Lisboa.