Benfica volta ao Dragão novamente sem Jorge Jesus
O regresso do Benfica, novamente sem Jorge Jesus, ao estádio do Dragão, uma semana depois da eliminação para a Taça de Portugal, marca o encerramento, hoje, da 16.ª jornada da I Liga de futebol.
Uma semana depois, os 'encarnados' voltam ao recinto do Porto sem o seu treinador, mas, se no jogo para a Taça - derrota por 3-0 -, Jorge Jesus cumpria castigo, desta feita a sua saída é definitiva, tendo o mesmo sido rendido na terça-feira por Nélson Veríssimo, ex-treinador da equipa B e que vai ficar responsável pela formação principal até final do campeonato.
A derrota verificada para a Taça trouxe, além da consequente saída de Jesus, ainda outras duas ausências de peso, com o avançado uruguaio Darwin Nuñez a ficar de fora por lesão e o defesa-central Otamendi castigado, enquanto o lateral espanhol Grimaldo sai dos eleitos por se encontrar infetado com Covid-19.
Do lado do FC Porto, que vive um momento bem mais desanuviado, junta-se à ausência certa de Ivanilson - expulso no 'clássico' - o avançado colombiano Luis Díaz, que acusou igualmente postivo à covid-19.
Além do jogo do Dragão, que fecha a ronda, a 16.ª jornada conhece hoje outros dois encontros: o Paços de Ferreira-Santa Clara, e o Arouca-Sporting de Braga.