Tenho três notas que são suas
Boa noite!
Ao passar esta tarde por uma caixa multibanco da Rua Dr. Fernão Ornelas dei conta que alguém se esqueceu de tirar o dinheiro do levantamento que ordenou minutos antes. A máquina insistentemente ordenava ‘levante o seu dinheiro’ e ninguém por perto acedia a tamanho pedido mecanizado. Estranho. Mas acontece. Nestes dias agitados as distrações são muitas.
Dirigi-me à caixa e retirei as três notas com dono. Como havia fila à porta do banco e estava com pressa, tenho-as comigo e terei todo o gosto em entregá-las quanto antes a quem delas tanto precisa, a julgar pelo saldo disponível na conta.
Fá-lo-ei sem complicações, nem burocracias, pois tenho forma de provar a quem pertence o dinheiro, graças à emissão do talão físico que também estava na máquina. Só tem que dirigir-se ao meu posto de trabalho, no DIÁRIO, no 3.º andar, do 56 da Rua Dr. Fernão Ornelas. Mas se não o fizer não se preocupe. Tratarei de fazer uma transferência imediata para a sua conta, mesmo que tal possa implicar alguns minutos e uns euros.
Descanse caro concidadão. Há dias assim. Apesar de aparentemente perdidos, há valores que prevalecem.