Homem detido em Lisboa por abuso sexual agravado sobre a neta da companheira
Um homem com 56 anos foi detido no concelho de Lisboa por abusos sexuais agravados cometidos pelo menos desde 2014 sobre a neta da companheira, uma criança que atualmente tem 12 anos, anunciou hoje a PJ.
Numa nota, a Polícia Judiciária (PJ) referiu que os crimes foram praticados pelo menos desde que a vítima tinha 05 anos de idade e até setembro passado, altura em que a criança revelou estes abusos.
De acordo com a Polícia Judiciária, contra o detido existem "fortes indícios" de "centenas de crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada", e "centenas de crimes de coação, igualmente na sua forma agravada".
"O abusador sexual, aproveitando o facto de a criança ter uma deficiência física incapacitante para a molestar sexualmente, praticou os factos graves sob investigação na residência da família da criança e na sua própria residência, ao longo de cerca de sete anos", revelou a PJ.
Além destes abusos, o homem exercia sobre a menina "constantes atos de violência psicológica, mantendo a criança sujeita a um temor permanente para evitar a denúncia, ameaçando-a de que seria institucionalizada, retirada da família e colocada num colégio interno", acrescentou.
Durante a investigação, após a denúncia, a PJ considerou que conseguiu "recolher sólidos elementos probatórios" que permitiram deter o suspeito fora de flagrante delito.
O homem foi ouvido em primeiro interrogatório judicial pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que lhe impôs a prisão preventiva como medida de coação.