Coronavírus Madeira

ARAE já iniciou a operação de fiscalização da Noite do Mercado no Funchal

Inspectores foram distribuídos por três grupos para vistoriar evento e comércio circundante

None
Hélder Santos/ASPRESS

ARAE está a certificar-se de que não haverá barracas de comes e bebes, nem venda ambulante clandestina

A Autoridade Regional das Actividades Económicas (ARAE) está a levar a cabo uma operação de fiscalização das normas sanitárias e das regras do comércio em torno da Noite do Mercado, no Funchal.

Três grupos de inspectores foram distribuídos por diferentes áreas da baixa da cidade, dentro e em torno do Mercado dos Lavradores, para verificar o cumprimento das normas de controlo da pandemia e também das regras económicas estabelecidas por lei, assim como das que foram decretadas pela Câmara Municipal do Funchal para os feirantes habilitados a participar no evento Noite do Mercado.

Conforme já noticiámos, não são permitidas barracas de comes e bebes e stands nas ruas circundantes do Mercado dos Lavradores, para além dos pontos de venda de legumes, hortofrutícolas e de outros produtos alusivos à época, devidamente licenciados, assim como dos estabelecimentos comerciais de porta aberta que já existem.

A inspecção está também a fiscalizar o comércio na Rua Dr. Fernão de Ornelas e de outras artérias à volta do Mercado dos Lavradores. O objectivo é garantir que não haverá venda ambulante clandestina e pontos de venda amovíveis.

Para entrar no Mercado dos Lavradores, é obrigatório o uso da mascara e a apresentação de um teste antigénio negativo. Governo Regional e Câmara Municipal do Funchal esperam uma grande adesão a este modelo mais tradicional e contido da Noite do Mercado, apelando para que todos cumpram escrupulosamente as regras sanitárias.