Estacionamento abusivo e sistemático no Funchal
O estacionamento abusivo na cidade do Funchal chega a ser chocante. As pessoas são extremamente abusadoras e egoístas, pois podem estar a atrapalhar a vida de centenas de cidadãos, mas ficam dentro dos seus automóveis no maior à vontade e com a maior cara de pau, como se tivessem todo o direito de estar ali a obstruir uma via. Por toda a cidade assistimos a situações vergonhosas, mas eu escolhi três locais onde a situação é de bradar aos céus, e acontece sistemática e diariamente.
Na Estrada Monumental, em frente à entrada principal do Fórum Madeira, são dezenas de veículos estacionados a obstruir completamente uma das faixas de rodagem, são filas de carros que se formam porque suas excelências estão ali a barrar a circulação todo o santo dia. Eu neste caso colocava ali a praça de táxis, como assim ninguém utiliza esta faixa mesmo, ao menos acabariam os abusos.
Rua Velha da Ajuda, na zona entre a Penha d’Águia e a Gelataria Mona Lisa, outra vergonha diária, carros parados de ambos os lados da rua a obstruir a circulação. Será que este pessoal não se toca? Não vêem que estão a atrapalhar a vida aos demais?
Avenida da Madalena, junto à Caixa Geral de Depósitos, outra vergonha, são automóveis parados em plena faixa de rodagem de ambos os lados, a atrapalhar a circulação que tem de fazer-se lentamente e alternada, e ali estão eles como se tivessem todo o direito de ali estar a entupir tudo.
Aconselho a PSP a montar a tenda nestas 3 zonas, garanto-vos que é ouro sobre azul para o vosso orçamento!
Quanto aos abusadores, aprendam a viver em sociedade e a respeitar os outros, porque este tipo de atitude é inadmissível.
José Carvalho