Confiança congratula-se com reabilitação do Bairro do Palheiro Ferreiro
Na reunião de Câmara, no Funchal, onde a unanimidade foi apenas quebrada pelo empréstimo da ETAR, deliberou-se sobre um concurso público financiado por fundos comunitários e lançado no mandato anterior, no dia 3 de Setembro, que visa a promoção de eficiência energética nos 70 fogos do Bairro do Palheiro Ferreiro.
A equipa da Confiança votou a favor da adjudicação desta empreitada muito ansiada pelos moradores deste complexo habitacional em São Gonçalo, sendo adjudicada em três lotes às empresas Tecnaco e Saúl & Filhos por um valor global de 1 322 980,02 euros, estando prevista a sua conclusão para o ano de 2022.
A Confiança congratulou-se e votou favoravelmente ao protocolo celebrado com a Fundação Zino para dinamizar a iniciativa 'Passaporte Cecília Zino' que visa promover a inclusão sociocultural dos jovens, isentando as entradas no recentemente renovado Museu de História Natural do Funchal.
A reunião desta semana marcou a estreia dos vereadores Amílcar Nunes e Letícia Abreu, fazendo com que toda a equipa da Confiança tenha marcado presença nas reuniões municipais durante o ano de 2021.
No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), a Confiança abordou os seguintes assuntos:
1. O vereador Amílcar Nunes solicitou que, mantendo a transparência e igualdade de oportunidades que vinham norteando a gestão municipal, os projectos de arquitectura e especialidades para os novos investimentos de construção de habitação social previstos no Plano, fossem contratados por consulta pública ao mercado, dando assim oportunidade aos Arquitectos e Engenheiros de contribuírem para a elaboração dos mesmos.
2. A vereadora Letícia Abreu alertou para o papel da CMF na elaboração de projectos que visem a prevenção da violência doméstica e, ainda neste enquadramento, foi referido a importância da criação de uma comissão de protecção da pessoa idosa, à semelhança da que já existem para as crianças e jovens.