Madeira

19 voos divergidos e 18 cancelados (chegadas e partidas) nas últimas 6 horas

TAP já cancelou os últimos três voos programados para hoje

None

Um total de 37 voos (28 chegadas e 9 partidas) foram hoje, até às 16h30, divergidos e cancelados no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, que desde o meio da manhã não permite aterragens devido às más condições atmosféricas.

Nas últimas 6 horas, ou seja, desde a última aterragem ocorrida hoje, um avião da TAP que aterrou às 10:24, proveniente de Lisboa, desde então mais nenhum avião aterrou ou sequer arriscou aproximar-se da pista que está a ser permanentemente ‘varrida’ pela ventania.

Porto Santo, Canárias, Lisboa, Faro e Ponta Delgada foram os destinos dos voos divergidos. Muitos dos quais já dados como cancelados e reprogramados para amanhã.

Hoje, desde o amanhecer, apenas 3 voos, todos ligações domésticas, conseguiram aterrar em Santa Cruz.

Com o passar do tempo instalou-se o ‘caos aéreo’ ao largo da costa norte da Madeira, com vários aviões ‘presos’ na já habitual espera, a maioria aeronaves provenientes do Reino Unido. Destaque para o voo operado pela British Airways que havia descolado de Londres, que esteve 2 horas às voltas entre a Madeira e o Porto Santo, acabando por divergir para o aeroporto de Faro. A atribulada viagem para os passageiros a bordo desse A320 acabou por durar cerca de 6h30.

O Aeroporto da Madeira esteve sem qualquer movimento aéreo durante quase 4 horas. Mais precisamente entre as 11:09, hora da partida do último TAP que havia aterrado esta manhã em Santa Cruz, e as 14:43, que foi quando descolou o A321 da TAP que aterrara ontem à noite na Madeira e já não partiu de regresso a Lisboa – voo foi cancelado – por ‘razões técnicas’.