Madeira

Capela de Santo António da Mouraria acolheu uma Missa do Parto pela segunda vez

Assembleia Legislativa da Madeira quis assinalar o Natal Madeirense

None

A Assembleia Legislativa da Madeira realizou, esta manhã, uma Missa do Parto para assinalar o Natal Madeira. A cerimónia decorreu na Capela de Santo António da Mouraria que, durante vários anos esteve apenas aberta para visitas, mas que desta forma recebeu a sua segunda Missa do Parto.

13 fotos ilustram Missa do Parto na Assembleia Legislativa da Madeira

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), José Manuel Rodrigues, participou, esta manhã de segunda-feira, na Missa do Parto, presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na Capela de Santo António da Mouraria, junto ao parlamento.

“A celebração anual de uma Missa do Parto” é a concretização de uma das propostas do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira para o templo do século XVIII.

Sendo esta a ‘casa do povo’ da Madeira e do Porto Santo, sendo o nosso povo extremamente religioso, e sendo o Natal a grande festa deste povo, faz todo o sentido que esse Natal também seja comemorado aqui na Assembleia Legislativa através de uma Missa do Parto José Manuel Rodrigues, presidente da ALRAM

O Bispo D. Nuno Brás presidiu à missa que contou com a adesão de mais de meia centena de pessoas, entre deputados, funcionários e trabalhadores de empresas que prestam serviço no parlamento madeirense.

“O Parlamento é muito mais do que os deputados e os funcionários da Assembleia. O Parlamento são todos aqueles que diariamente trabalham para segurar e assegurar o seu funcionamento”, rematou o presidente, agradecendo aos funcionários da Serlima e da Securitas o trabalho prestado ao longo do ano.