Madeira

Aprovado orçamento da Ponta do Sol no valor de 7.5 milhões de euros

None

A Câmara da Ponta do sol aprovou, esta tarde, em reunião de Câmara, as Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para 2022, no valor global de 7.5 milhões de euros. A autarquia pretende "dar continuidade às medidas de combate à crise pandémica, à execução de bom investimento público, à melhoria das políticas ambientais e à modernização dos serviços municipais".

A presidente do município refere que "para este orçamento, mantemos a opção de não o tornar predominantemente assistencialista, embora uma parte considerável continue a ser dirigida para o apoio social e para medidas de mitigação de desemprego". "Uma boa forma de servir a população da Ponta do Sol continuará a ser a aposta na boa obra pública, garantindo os pagamentos a tempo e horas, que permitam às empresas ter liquidez para manter empregos e, se possível, contratar novos trabalhadores”, indica Célia Pessegueiro.

"Continuaremos com a reforma dos serviços, com a modernização administrativa da Câmara e com outros investimentos que vêm sendo feitos nas outras áreas da governação autárquica, como é o caso do ambiente”, frisa.

Através de nota enviada à imprensa, a presidente da Câmara da Ponto do Sol indica que as opções tomadas no orçamento municipal de 2021, mostraram-se adequadas, justificando que a "Ponta do Sol foi um dos municípios onde o desemprego menos cresceu, de acordo com o Instituto Regional de Estatística". “O orçamento municipal foi um amortecedor das ‘ondas de choque’ da crise”, reforça.

Após ser aprovado com maioria em reunião de Câmara, com votos favoráveis do PS e abstenção do PSD, o documento segue agora para votação na Assembleia Municipal, a realizar- se no dia 9 de Dezembro.