Coronavírus Madeira

Governo Regional prefere investir nos testes do que na promoção da Madeira

None

Justificação dada por Albuqerque para não exigir que os viajantes do exterior para a Região não estejam obrigados a teste COVID-19 negativo na origem.

“Nós somos uma região turística. 90 e tal por cento dos nossos visitantes chegam cá vacinados. Isso significa que nós temos de ter uma capacidade de absorção calorosa dessas pessoas que movimentam a nossa economia”, começou por apontar, para concluir que “a nossa prática ao longo de quase dois anos tem sido que fazer a testagem cá não traz qualquer problema nem qualquer encargo”.

Lembra que no presente quem vem à Região por mais de 7 dias, “faz quando chega e está o assunto resolvido. É mais uma forma de mantermos um activo em termos de captação de turismo”, reforçou.

Acresce ainda o facto de “a região ter atravessado a pandemia com uma imagem extremamente positiva nos nossos mercados emissores”, apontando a forte incremento no turismo entre Julho e Outubro”, para concluir que esta prática de não exigir aos viajantes teste na origem “é uma forma de atrair turistas. Mais vale gastar o dinheiro nos testes do que estar a gastar em campanhas de promoção de milhões e milhões”, concretizou.