Coronavírus Madeira

Os dois óbitos de ontem eram não vacinados

Resposta de Albuquerque à elevada taxa de óbitos na RAM em Novembro

None

Embora reconheça que é motivo de preocupação a elevada taxa de óbitos covid-19 registada na Região no mês de Novembro, o presidente do Governo Regional revela que os dois óbitos ontem registados na RAM eram não vacinados.

“Preocupa-me, mas também o que é bom dizer é que ainda ontem tivemos dois óbitos, eram pessoas não vacinadas. Portanto, vamos voltar a insistir nisto: Sobretudo as pessoas não vacinadas têm o risco de vida muito mais acentuado do que os outros. Por isso mesmo é que nós tomamos estas decisões, fizemos este apelo e felizmente as pessoas têm ido se vacinar porque já perceberam que se não se vacinarem têm um conjunto de vulnerabilidades muito mais acentuadas. Também é preciso dizer que alguns dos óbitos são pessoas que não morreram por causa do covid, morreram por causa de outras patologias, mas estavam infectadas com covid, o que também não ajuda”, esclarece.

Argumentos para relembrar os apelos que “nós aqui na Madeira temos que tomar um cuidado redobrado”.

Já quanto ao comparativo entre a situação epidemiológica entre a Região e Portugal Continental, notícia que o DIÁRIO traz em manchete na edição impressa de hoje, Albuquerque conclui: “Nós temos feito a testagem massiva da população. Eu agora vou ficar à espera de ver o que é que se vai passar no Continente quando se começar a fazer a testagem massiva da população, que ainda não está feita”, lembra.

Segundo o DIÁRIO, a Madeira apresenta o triplo das mortes por infectados. A taxa de letalidade da Covid-19 no mês de Novembro foi de 1,6%, três vezes mais do que no continente.

Madeira tem o triplo das mortes por infectados

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira, 2 de Dezembro

Marianna Pacifico , 02 Dezembro 2021 - 07:00