Marítimo goleado e humilhado na Luz
Verde-rubros perderam por 7-1 diante do Benfica em jogo a contar para a 15.ª jornada da I Liga.
O Marítimo sofreu esta tarde a sua primeira goleada na época 2021/2022 desta feita no Estádio da Luz, diante do Benfica e por 7-1.
Em jogo a contar para a 15.ª jornada os verde-rubros começaram praticamente o jogo a perder, quando Darwin aos três minutos inaugurou o marcador, jogador que veio a bisar, marcando o segundo do Benfica à passagem do minuto 18. Ainda antes do intervalo Gilberto fazia o terceiro (34 minutos), para os encarnados.
Já no segundo tempo a toada de jogo não se alterou, com os insulares a não conseguirem ser mais forte que o adversário, tendo vindo ainda a sofrer mais dois golos, desta feita através por Rafa, logo no arranque da segunda parte (48 minhutos), e o quinto da partida, por intermédio de Yaremchuck (57).
O golo de honra dos madeirenses aconteceu ao minuto 81 por intermédio de Alipour, e cinco minutos antes das 'Aguias' terem feito o sexto tento, agora por intermédio de Gonçalo Ramos. Já nos descontos (90+1) Seferovic fez o sétimo.
Com este resultado o Marítimo desce ao 10.º lugar da classificação, mantendo os 14 pontos, e trocando com o Boavista, equipa que esta tarde venceu o Moreirense por 1-0 e subiu cinco posições, estando no nono lugar com 15 pontos.
O próximo encontro dos verde-rubros está agendado para 28 de Dezembro, pelas 19 horas, no Estádio do Marítimo, e frente ao Vizela.