Transmissão da covid-19 na Madeira "está controlada"
A garantia é do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, que afirmou que as autoridades de saúde regionais estão mais preocupadas com os doentes em internamento e nos cuidados intensivos, "uma população que está vacinada", alerta.
Palavras proferidas à margem da apresentação de cumprimentos de Natal ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.
Quanto aos mais de 1.000 casos activos na Região, o governante lembra que a Madeira é a "única região do país que está a testar massivamente", pelo que as autoridades de saúde têm "um conhecimento real da situação sanitária na Madeira, não há um descontrole", afirma.
O secretário confessa que é previsível que possam surgir outros casos da nova variante Ómicron na Madeira com a chegada de passageiros provenientes do Reino Unido.
Pedro Ramos confirma que variante Ómicron já está na Madeira
O secretário regional de Saúde e Protecção Civil confirmou, há pouco, que já está confirmado o primeiro caso da variante Ómicron na Madeira.
Pedro Ramos aproveitou a ocasião para lançar um apelo à população para o cumprimento das normas de higiene e segurança durante os convívios de Natal: "Mantenham as medidas básicas de protecção, a máscara, testem semanalmente, estejam vacinadas e quando tiverem os convívios de Natal tenham cuidado com a forma como esses convívios devem ser realizados, o distanciamento, a desinfecção, o uso da máscara quase permanente, apenas não utilizar quando estiverem, de facto, a comer ou a beber".