eleições legislativas Madeira

Representantes eleitos devem defender "de forma intransigente" os interesses dos madeirenses

None

A CDU realizou esta quinta-feira, 16 de Dezembro, uma acção de contactos com os produtores junto aos Engenhos do Norte, no Porto da Cruz, onde deu a conhecer a proposta aprovada na Assembleia da República e os seus impactos para a produção e comercialização do mel de cana.

A cabeça-de-lista da CDU às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral da Madeira, Herlanda Amado, destacou a importância de defender os interesses da população madeirense, assim como o produto regional. “Só se defende a Região, os trabalhadores e o povo se formos capazes de consubstanciar em propostas as suas justas reivindicações".

A candidata deu conta que o mel de cana tradicional é classificado como produto processado, "o que conduz ao agravamento do seu preço de venda ao público em mais de 16%", sendo que por proposta da CDU passou a ser "equiparado ao mel de abelha em termos tributários".

Por intervenção da CDU foi possível garantir a redução do IVA sobre o mel-de-cana para os 5%, possibilitando um estímulo à comercialização do mel de cana, para além de ser um grande estímulo para o sector produtivo regional. A CDU tem tido várias intervenções de valorização dos nossos produtos específicos como forma de promover o sector económico agrícola da Região, e as propostas já concretizadas, são sem dúvida uma ajuda a este sector tantas vezes esquecidos pelo Governo Regional e Governo da República.

Herlanda Amado vincou que os representantes eleitos na Assembleia da República devem defender "de forma intransigente" os interesses dos madeirenses, "propondo medidas que lhes permitam ter outros rendimentos, possibilitando assim a melhoria das suas condições de vida".