Madeira

Il Gallo d’Oro renova duas estrelas Michelin e ganha uma estrela verde

O chef Benoît Sinthon acaba de receber a estrela verde que distingue espaços que promovem uma gastronomia sustentável.
O chef Benoît Sinthon acaba de receber a estrela verde que distingue espaços que promovem uma gastronomia sustentável.

O restaurante Il Gallo d’Oro, no The Cliff Bay,  no Funchal, acaba de renovar duas estrelas Michelin e ganha uma estrela verde, que distingue os espaços que promovem uma gastronomia sustentável. 

O Il Gallo d'Oro é o restaurante gourmet do hotel cinco estrelas The Cliff Bay. Desde 2004 a cozinha está sob a batuta do Chefe francês Benoît Sinthon. Em 2009, o Il Gallo d'Oro recebe a primeira estrela Michelin atribuída na ilha da Madeira.

No que concerne à estrela verde, o "Il Galo d'Oro" (Funchal, duas estrelas Michelin) e "Esporão" (Reguengos de Monsaraz, que conquistou hoje a primeira estrela) são os dois primeiros restaurantes portugueses a receber esta distinção, que figura no Guia Michelin Espanha e Portugal 2022, apresentado esta noite em Valência.

Concedida pelo segundo ano, a 'estrela verde' distingue restaurantes "cujo destacado compromisso com a gastronomia sustentável, combinado com uma forte identidade culinária, cria experiências gastronómicas especialmente inspiradores para os gourmets".

Em Espanha, há seis novos restaurantes com este galardão. No total, a Península Ibérica contabiliza 29 estabelecimentos que receberam uma 'estrela verde'.

O Grande Festival de Gastronomia: a Gala do Guia Michelin Espanha & Portugal 2022 está a decorrer no Palau de les Arts.