Associação de Municípios da Madeira aprova orçamento na ordem dos 900 mil euros
A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM) aprovou hoje, por unanimidade, o orçamento da AMRAM de cerca de 900 mil euros para o próximo ano.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião, o presidente da Assembleia Intermunicipal da AMRAM, Emanuel Câmara, afirmou que este orçamento "é a continuidade daquilo que vem do passado, nomeadamente a causa animal que tem sido um problema a que a AMRAM e todos os municípios têm estado atentados".
O também presidente da Câmara do Porto Moniz (PS), no norte da ilha, realçou que a esterilização dos animais "tem resolvido muitas situações "que no passado recente eram muito preocupantes".
O autarca salientou ainda que está a ser ultimado um levantamento cartográfico, em parceria com o Governo Regional (PSD/CDS-PP), de modo que as autarquias possam "avançar com as revisões dos respetivos planos diretores municipais".
"Outra situação que é também importante e que achamos que é um ponto comum tem a ver com os planos municipais de emergência municipal", referiu.
O presidente da Assembleia Intermunicipal da AMRAM apelou, por fim, aos madeirenses para a compra do 'jogo instantâneo', uma das poucas receitas da associação, argumentando que "estão a contribuir para eles próprios".