'Teatral' assinala 32.º aniversário com celebração de protocolos
Grupo volta a subir ao palco da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, esta noite, pelas 21 horas, com o monólogo 'As confissões de um grande coração'
O Teatral – Grupo Teatral de S. Gonçalo comemorou, ontem, dia 10 de Dezembro o seu 32.º aniversário.
Para assinalar a data, o grupo cénico fundado a 10 de Dezembro de 1989 assinou dois protocolos de cooperação com as juntas de freguesias de S. Gonçalo e de Santa Luzia, que aconteceu no Restaurante FX, no Largo das Fontes, no Funchal.
A sinergia com estas duas juntas permite "a continuidade da actividade teatral da associação, que muito tem contribuído ao longo dos anos para o engrandecimento da cultura da Região", destaca o grupo em nota de imprensa.
O protocolo com a Junta de Freguesia de Santa Luzia consiste na cedência da sala do Centro de Convívio da referida junta, durante um ano para o grupo efectuar os ensaios para os projectos previstos para 2022.
No caso da Junta de Freguesia de S. Gonçalo protocolou-se um apoio financeiro para as despesas de funcionamento da Associação.
Na cerimónia esteve também presente a Câmara Municipal do Funchal (CMF), representada por André Alves, que afirmou que "em breve" a autarquia vai reunir com o 'Teatral' para "acertar pormenores relativo a um espaço que sirva em definitivo para os ensaios do grupo, bem como, apoio financeiro para execução de várias actividades e iniciativas na cidade do Funchal".
No âmbito das comemorações de aniversário, o 'Teatral' volta a subir ao palco da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, esta noite, pelas 21 horas, para apresentar o monólogo 'As confissões de um grande coração', interpretado por Luana Teixeira e com encenação de Roberto Costa.
Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos no local.