Coronavírus Madeira

Só um cenário “improvável” fará o Governo Regional recuar nas medidas ‘covid’ em vigor

Albuquerque confiante que não será necessário ‘apertar’ as medidas sanitárias em vigor

None

Só uma eventual situação imprevisível na actual situação epidemiológica da Região poderá levar o Governo Regional a alterar as medidas de controlo da pandemia em vigor.

Isso mesmo reforçou esta tarde o presidente do Governo Regional, à margem da inauguração de supermercado ‘Meu Super’, localizado na Nazaré, freguesia de São Martinho, Funchal.

“Não vai haver nenhuma alteração a não ser, caso improvável, que haja uma alteração das circunstâncias, nomeadamente uma sobrecarga nos serviços Covid da saúde, que neste momento não está a acontecer, ou nos cuidados intensivos”, assegurou Miguel Albuquerque.

Ao contrário do verificado há um ano, desta vez não há preocupação ‘especial’ com o regresso dos estudantes e emigrantes que vêm passar o Natal à Madeira.

Apenas cumprirem as “medidas preventivas e profiláticas” em vigor, que reconhece “dão algum trabalho, alguma maçada às pessoas, mas essa maçada é mínima atendendo aos benefícios”, nomeadamente, manter “a economia a funcionar” e “poderem conviver no Natal com as devidas precauções”, sublinhou.