Funchal enche-se de luz para assinalar este Natal
A capital madeirense já está ‘vestida’ a rigor para a 'Festa'
Conforme manda a tradição, a cidade do Funchal acendeu hoje, 1 de Dezembro, as luzes de Natal.
Pelas 18 horas, a capital madeirense encheu-se de luz para assinalar o Natal de 2021. Ao todo, são cerca de 600 mil lâmpadas e mais de 120 quilómetros de gambiarras espalhadas pelas várias freguesias da cidade.
Das grandes atracções da iluminação natalícia da baixa do Funchal destacam-se, tal como no ano anterior, a bola de Natal em tamanho XXL, os túneis de luz e as árvores iluminadas.
A iluminação de Natal do Funchal, aquela que é considerada uma das maiores atracções da quadra madeirense, estará acesa até 9 de Janeiro entre as 18 horas e as duas da manhã. Com excepção dos dias 21 e 22, em que a iluminação ficará acesa até às 3 da manhã, já nos dias 25 e 30 até às 4 horas e nos dias 23, 24 e 31, o Funchal ficará iluminado até às 6 horas da manhã.
A pé ou de carro, centenas de pessoas passam, neste momento, pela baixa da cidade para conferir o novo visual da capital madeirense. Os turistas, em especial, mostram-se encantados com as 'luzinhas' que cobrem as ruas do Funchal, são vários aqueles que tentam captar através de telemóveis ou máquinas fotográficas a magia natalícia que paira no ar.
O contrato bianual (2020-2022) para a iluminação custou aos cofres do Governo Regional 2,9 milhões de euros. Do valor constam iluminações decorativas para o Natal, Ano Novo e Carnaval.
O projecto está a cargo de duas empresas, a LuxStar e a TC Luz & Eventos.