Turismo pede continuidade de Rita Marques
CTP assume desejo independentemente de futuro governo ser PS ou PSD
O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) disse hoje, em Aveiro, que o sector gostaria que o futuro governo viesse a manter a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, nesta pasta do novo executivo.
Na abertura do 46.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Francisco Calheiros fez alguns agradecimentos, nomeadamente ao Presidente da República, pela "atenção e preocupação com o sector", e à secretária de Estado do Turismo.
"Temos a ideia de que os políticos anunciam dez medidas e concretizam uma. A engenheira Rita Marques anuncia uma e concretiza dez", começou por dizer o responsável no seu agradecimento à governante do executivo de António Costa.
Francisco Calheiros disse ainda que, aproveitando a campanha eleitoral que se avizinha, que "o governo que saia das eleições de 30 de janeiro" pudesse manter a governante com a pasta no setor.
A CTP, que agrega várias actividades do sector do turismo, "gostava muito de ver a engenheira Rita Marques a ocupar a pasta do Turismo", reforçou Francisco Calheiros.
A abertura do congresso, que contou com mais de 730 pessoas ligadas ao sector, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas entre os participantes não estava a titular da pasta do Turismo, por estar ausente do País.
Da Madeira marcam presença o secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus, o representante da APAVT na Região, Gabriel Gonçalves, a eurodeputada social-democrata, Cláudia Monteiro de Aguiar, entre vários membros da Associação de Promoção e agentes de viagens.