Madeira

Ataque pessoal do JPP a Bruna Gouveia deixa Brício Araújo "chocado"

None

"Ataques covardes". Foi desta forma que Brício Araújo, vereador da Coligação 'Cumprir Santa Cruz', classificou o comunicado que a Câmara Municipal de Santa Cruz publicou na sua página de Facebook, onde fala de uma "elite sabichona" ligada ao PSD e ao CDS, com referência às declarações da deputada municipal Bruna Gouveia. 

Em relação ao comunicado, o vereador eleito pela coligação que juntou o PSD e o CDS na candidatura à Câmara de Santa Cruz, refere que os referidos ataques "nem sequer se mostram assinados pelo Presidente que se esconde” convidando, desde logo, Filipe Sousa a “dar a cara e a assinar os textos que escreve ou que lhe escrevem, e aquilo que publica ou deixa publicar. Só os ratos é que se escondem”, frisou.

“Eu estou chocado. Isto é uma vergonha”, começa por dizer. Conforme nota, o JPP não apresentou o Regimento da Assembleia Municipal para o mandato 2021/2025 e fez vigorar o anterior que “é obviamente desajustado em função do actual quadro autárquico, pois toda a gente sabe que as eleições de 26 de Setembro alteraram a composição da Assembleia reforçando a posição do PSD/CDS”, explica Brício Araújo que acrescenta que “o JPP não sabe as regras e não sabe o que é a hierarquia das leis”, enaltecendo "a firmeza e a coragem" que Bruna Gouveia teve em exigir que se cumprissem as regras.

"Ora, isso caiu mal a Filipe Sousa e naquele grupinho que se junta à volta do poder e partiram logo para registos jocosos e de brincadeira que não dignificam as instituições e com os quais tentam desesperadamente disfarçar as suas próprias incompetências, evidenciando que não estão à altura dos cargos que ocupam” diz o vereador, voltando a acusar que “as Assembleias Municipais têm servido para achincalhar todos os que não concordam com o JPP e deviam, por isso, ser transmitidas online e em directo para se perceber o registo desrespeitoso e intolerante de quem se mantém ali porque não sabe fazer outra coisa”.

Brício Araújo diz que “é claro que a JPP não gostou também que se tivesse questionado a nomeação da mulher do presidente da Junta de Freguesia do Caniço que, depois, foi votada pelo representante do próprio presidente da Junta do Caniço, o que é uma vergonha”. E assim a JPP resolve “usar a página oficial da Câmara para reagir com ataques pessoais à Dra. Bruna Gouveia, com registos preocupantes de intimidação, intolerância democrática e de ira, ódio e raiva de quem se acha dono da Câmara, dono do povo de Santa Cruz e dono de Santa Cruz”. 

“É muito grave e vergonhoso o que se está a passar em Santa Cruz e as pessoas têm de saber disto. Os nossos representantes na Assembleia Municipal são achincalhados e intimidados” diz Brício Araújo, terminando com a seguinte mensagem: “Filipe Sousa e o seu grupo têm medo de nós, não nos querem ali porque são fracos, não sabem viver em democracia e não respeitam a decisão de quem votou em nós. O grupinho JPP quer intimidar-nos, condicionar-nos e afastar-nos, mas nunca vão conseguir porque representamos mais de seis mil eleitores e somos verdadeiros, íntegros e livres”, rematou.