Marco Lira e Gonçalo Abreu no top 10 mundial da patinagem de velocidade
Madeirenses competiram no primeiro dia do Campeonato do Mundo na Colômbia
O patinador madeirense Marco Lira ficou em quinto lugar na prova de fundo de 10 mil metros pontos a eliminar, juniores masculinos, no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade.
O atleta do CDR Prazeres, que se sagrou vice-campeão da Europa em Julho, voltou a ser o segundo melhor europeu nesta prova.
Gonçalo Abreu (CDR Prazeres) ficou em oitavo lugar na mesma distância. A selecção portuguesa conseguiu colocar dois patinadores no top 10 mundial, na competição que começou ontem em Ibagué, na Colômbia, com os resultados da prova de fundo a serem conhecidos já depois da meia noite, hora em Portugal.
Ainda no que diz respeito às prestações dos atletas madeirenses, que integram a selecção nacional neste Mundial, refira-se que Maria Beatriz Silva (CDR Prazeres) ficou em 18.º lugar, na prova de 10 mil pontos a eliminar, em juniores femininos.
Nos 200 metros seniores, António Freitas fez 18,4, um recorde pessoal para o atleta do Santanense, mas ainda longe dos 17,7 que permitiam o apuramento para a final.
Hoje, a equipa portuguesa, treinada pelo madeirense Alípio Silva, volta a entrar em acção nos 500 metros juniores, nos 2 mil metros e nos apuramentos para os 10 mil metros a eliminar.