Turismo de Portugal paga 3 milhões de euros à Ryanair para promover Madeira
A Ryanair vai receber um apoio financeiro para promover a Madeira, como outros destinos têm recebido.
Conforme noticiou esta segunda-feira o 'Jornal de Negócios', o Turismo de Portugal, organismo tutelado pelo Governo da República, vai dar um apoio de três milhões de euros à Ryanair para que esta faça uma campanha de marketing para promover o destino da Madeira.
A decisão foi publicada em esta segunda-feira em Diário da República.
Conforme já noticiou o DIÁRIO, a Ryanair vai abrir a base da Madeira para os voos de Verão em 2022. Serão disponibilizados 350 mil lugares por ano, em 10 novas rotas. A companhia prometeu então criar 60 novos postos de trabalho directos e mais 400 indirectos.
Ryanair começa a voar para a Madeira no Verão de 2022
A Ryanair vai instalar uma base operacional na Madeira e começa a voar para a Região no Verão de 2022. Esta operação abre a possibilidade de 40 novas frequências semanais e 10 rotas - cinco das quais irão ligar directamente o arquipélago a novos destinos. A informação será anunciada dentro de momentos, em conferência de imprensa.
Neste sentido, o Turismo de Portugal vai começar a financiar a campanha de marketing a partir de 2023, podendo assumir encargos no limite de 755 mil euros, entre 2023 e 2026.
Conforme noticia o Expresso 'on-line', esta será uma campanha de marketing conjunta. O´Leary admitiu na conferência que iria receber apoios do Turismo mas não disse quanto. Embora não esconda que recebe subsídios para campanhas de marketing. O´Leary nunca diz quanto é, embora goste de detalhar todo o investimento que a companhia está a fazer e irá fazer no futuro.