Turismo Madeira

“Tentamos posicionar a Madeira como uma jóia da Europa”

Atractividade do destino Madeira passa pela novidade para turistas norte-americanos

None

O destino Madeira é promovido como sendo seguro e uma novidade para os americanos que visitam a Europa, segundo Julie Avery Cuesta, responsável da MMGY Myriad, agência de trade e relações-públicas da Associação de Promoção da Madeira, nos Estados Unidos da América.

Embora com valências que agradam ao cliente norte-americano, a Madeira ainda é um destino relativamente desconhecido. Razão pela qual: “Tentamos posicionar a Madeira como uma jóia da Europa, que ainda é muito desconhecida por parte dos norte-americanos.”

Julie Cuesta revela que “há um grande interesse por ir visitar um local na Europa que ainda não é muito conhecido.” Assim, a agência promove a Madeir como um destino de várias experiências, misturando a familiaridade de um destino europeu, com a novidade e com as experiências de natureza, gastronomia e turismo activo associadas à Região.

A Madeira é promovida, também, como um complemente do destino Portugal, cuja procura aumento exponencialmente junto do cliente norte-americano nos últimos cinco a 10 anos.