José Dias pediu exoneração e será substituído por António Nunes na Protecção Civil
O actual presidente do Serviço Regional de Protecção Civil, José Dias, pediu a exoneração do cargo, por motivos pessoais. A decisão tem efeitos a partir do dia 1 de Dezembro.
De acordo com nota da secretaria regional da Saúde e Protecção Civil, o cargo será agora ocupado pelo Coronel António José Mendes Nunes, ex-comandante do Aeródromo de Manobra Nº3, em Porto Santo.
"Ao Capitão José Dias, o Governo Regional, agradece todo o seu empenho, rigor e competência empenhado nesta missão de liderar e projetar o Serviço Regional de Proteção Civil, na Madeira, no País e no Mundo", refere uma nota enviada à comunicação social, acrescentando que "todos nós reconhecemos na pessoa do presidente cessante a capacidade de comando, de gestão de equipas, e de empoderamento das pessoas, enquanto agentes de proteção civil".
"O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira é hoje uma entidade internacionalmente reconhecida, fruto do investimento realizado, da sua liderança, e da capacitação crescente dos elementos que integram o dispositivo regional e socorro", refere.
Termina indicando que "o Coronel António José Mendes Nunes acolhe um serviço fortalecido, com uma missão bem definida assente no planeamento, cultura de segurança, coordenação e execução das políticas de emergência e de proteção civil na RAM".