A força aérea portuguesa realiza 'Dia da Base Aberta' no Porto Santo
O Aeródromo de Manobra Nº 3 (AM3), no Porto Santo - que comemorou esta semana o seu 12.º aniversario - está a realizar este domingo, dia 28 de Novembro O 'Dia da Base Aberta'.
O Tenente Coronel João Gomes explica que esta iniciativa da Força Aérea Portuguesa já vem sendo realizada "há vários anos”, com o objectivo de ”estreitar as relações entre as bases áreas da Força Aérea Portuguesa e a comunidade que envolve essas mesmas unidades militares”.
“É com grande satisfação, orgulho e também alegria, que o Aeródromo de Manobra Nº 3 disponibiliza as suas instalações neste dia, dando a oportunidade à população para que nos visite, visite os meios aéreos que estão ao seu serviço diariamente e que perceba, mais de perto, aquilo que é a realidade das nossas instalações aeroportuárias”, afirmou o Tenente Coronel.
O comandante da AM3 no Porto Santo disse também ao DIáRIO que esta unidade da Força Aérea Portuguesa tem muita importância para a ilha.
“É absolutamente necessária a sua existência, acho que é mandatário que o país e a força aérea continuem a fazer este esforço no sentido de disponibilizar à Região Autónoma da Madeira o serviço de apoio à população e garantir na Região outros factores, nomeadamente, a busca e salvamento na sua área de intervenção para todas as aeronaves que sobrevoem este espaço aéreo, e também todos os navios que cruzam as aguas do arquipélago madeirense", sustentou.
Neste 'Dia de Base Aberta', o DIÁRIO esteve no AM3, onde é possível observar um avião C- 295 e um helicóptero Merlim H 101 estacionados, além de uma exposição com camisolas, porta-chaves e outros artigos da Força Aérea Portuguesa e das suas esquadras.