Conservatório organiza mostra solidária de teatro juvenil em Dezembro
Em Dezembro, o Curso Profissional de Teatro do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, irá realizar o primeiro ‘Sub-18 [Mostra de Teatro Juvenil]’, um conjunto de espectáculos que pretende dar a conhecer os trabalhos que os alunos estão a desenvolver no âmbito das disciplinas de Interpretação e Voz.
Serão levados a palco três textos diferentes para um público adolescente, num total de 6 apresentações. Esta ‘Mostra Teatral’ terá um carácter solidário.
Inicia-se a 3 e 4 de Dezembro, pelas 21 horas, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, com os alunos do 2.º ano. Irão apresentar a peça ‘E Nós?’, a partir do original ‘Nós numa Corda’, de Miguel Castro Caldas, trabalho que contará com a orientação do professor João Paiva.
Na semana seguinte, no dia 9, às 19 e às 21 horas, será a vez dos alunos do 1.º ano do curso, com ‘O Domador de Sonhos’. Este trabalho será realizado, igualmente, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, com a orientação do professor Diogo Correia Pinto.
Para finalizar, a 17 de Dezembro, às 15 e às 21 horas, entram em cena os alunos do 3.º ano com a peça ‘OS Anjos Tossem Assim’, de Sandro William Junqueira. Desta vez, a apresentação será na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, bem no centro da vila, e terá a direcção da professora Diana Pita. A sessão das 15 horas estará aberta para grupos de escolas do 3.º ciclo, mediante reservas através do telefone 291203050 (Núcleo de Produção do Conservatório).
De referir que esta ‘Mostra de Teatro Juvenil’ está integrada na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, visando desenvolver nos alunos competências na área da solidariedade e entreajuda. Os Departamentos Sociocultural e Científico e de Teatro do Conservatório irão realizar uma recolha de alimentos, antes do início das várias sessões, associada à campanha ‘Cozinha Solidária’, do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília. Por isso, apela-se ao público que participe nesta recolha, deixando no local, antes dos espetáculos, alguns alimentos não perecíveis.
Salienta-se ainda que, para assistir ao espectáculo, todos os presentes devem ter em consideração as novas medidas do Governo Regional, nomeadamente a obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação e teste rápido antigénio.