5 Sentidos

Vítor Morais lança livro no Funchal sobre o Pai Natal

None

Depois de um primeiro livro ‘O Campeão do Ping-pong’, publicado em 2014, ‘Simão, Espírito de Campeão’, publicado em 2015, ‘Quando for Grande, quero ser…’, publicado em 2016, ‘O Campeão do ping-pong, nos Jogos Olímpicos’, publicado em 2017, e ‘O Campeão das Espadas’, publicado em 2019, surge agora a história ‘Quem será o Pai Natal?’.

É este o novo livro da autoria de Vítor Morais, que vai ser apresentado esta sexta-feira, pelas 19 horas, no Museu da Electricidade - Casa da Luz.

“Se no mundo da escrita nos é permitido sonhar, idealizar tudo aquilo que quisermos, questionei-me acerca do Pai Natal. Será sempre o mesmo? Será substituído? De que forma? Sinceramente, eu não sei, mas deu-me muito prazer pensar que poderá ser assim”, diz o autor.

“Espero com este livro continuar a contribuir para a promoção de hábitos de leitura e contagiar os mais novos e os menos jovens com a magia do Natal”, adianta.

Esta história é editada pela editora Modocromia e foi ilustrada por Carlos J. Campos.

A apresentação do evento será feita por Leda Pestana e, entre vários ‘ingredientes’, haverá uma dramatização da obra desenvolvida pela Escola EB1/PE da Calheta.

Sinopse

“O tempo não perdoa… Cansado, doente e com muitos Natais em cima das pernas, chegou o momento de substituir o nosso querido Pai Natal. Abertas as candidaturas para a eleição do novo Pai Natal, muitos foram os que ambicionaram tão emblemático cargo. Mas Pai Natal há só um e tem de ser extraordinariamente especial! De entre tantos candidatos postos à prova, quem será o Pai Natal?”