Alargado o prazo de entrega das canções para o próximo Festival da Canção Infantil da Madeira
O prazo limite para a entrega das canções para o próximo Festival da Canção Infantil da Madeira foi prolongado até o dia 6 de Dezembro de 2021, informou hoje o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode em nota remetida à imprensa.
O espetáculo está agendado para o dia 23 de Abril de 2022, no Centro de Congressos da Madeira.
Para os interessados em participar, o regulamento com todas as orientações está disponível no sítio oficial do Conservatório.
Após a recepção das propostas, agora com data limite de 6 de Dezembro de 2021, um júri reunirá para proceder à escolha das doze canções inéditas que integrarão o 41.º Festival da Canção Infantil da Madeira.
As crianças concorrentes ao ‘Troféu Folhas de Prata’, atribuído ao solista vencedor, devem ter, obrigatoriamente, entre 4 e 10 anos de idade, concluídos até à data da realização do espetáculo, e passar na audição promovida pela organização, no dia 11 de Dezembro.
Todas as informações e inscrições deverão ser realizadas no Polo do Bom Jesus do Conservatório, sito à Travessa do Nogueira, n.º 11, Funchal, ou através do telefone (291 203 050).
O Festival da Canção Infantil da Madeira
Com mais de quatro décadas de existência, este é o festival infantil português com mais edições anuais consecutivas, a acontecer ininterruptamente desde 1982.
Idealizado por Manuela Aranha, as três primeiras edições deste evento estiveram a cargo da Direção Regional dos Assuntos Culturais tendo, em 1985, passado para a tutela da Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Juventude.
A partir da nona edição passou para a Direção Regional da Educação, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística, posteriormente designado de Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.
Desde 2019, passou a ser organizado pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. É um festival acarinhado pelo público madeirense e que conta com importantes parceiros, públicos e privados, para que se possa, ano após ano, espalhar a sua magia na plateia e no ecrã televisivo.
O festival possibilitou, até hoje, que cerca de 550 crianças da Região fossem solistas e dessem voz às canções de inúmeros autores de letras e músicas.
Ao longo destes anos, foram milhares as crianças e jovens intérpretes que passaram pelo palco deste festival, quer como solistas, integrando os diferentes coros ou outros momentos artísticos, com um espólio que já ultrapassa as 630 canções infantis.