15 novos casos em escolas da Madeira levam 65 ao isolamento
Secretaria da Educação reporta casos de infecção em cinco estabelecimentos de ensino da Região
Há 15 novos casos positivos detectados em cinco estabelecimentos de ensino na Madeira, resultando no isolamento de 65 pessoas, entre os quais 59 alunos, 2 docentes, 2 educadoras e 2 auxiliares.
Dez alunos da EB1/PE da Nazaré testaram positivo, na sequência da testagem realizada aos alunos e aos docentes após o encerramento do edifício do 1.º ciclo referenciado a 26 de Outubro, informou esta tarde a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.
Na altura, sete alunos e dois docentes tinham testado positivo, levando a que fosse declarada a situação de surto, com casos distribuídos por cinco das 12 turmas daquele estabelecimento de ensino e o encerramento do 1.º ciclo que fica assim a somar 19 casos de infecção (17 alunos e 2 docentes) por SARS Cov-2.
No balanço divulgado na tarde desta terça-feira, a tutela do Governo Regional indica também a EB1/PE Visconde Cacongo, onde dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (35 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.
Casos positivos foram também detectados na creche e jardim de infância 'Canto dos Reguilas', na Nazaré. Uma criança foi declarada infectada e na sequência, uma sala (24 crianças), duas educadoras e duas auxiliares seguiram para isolamento profilático.
A Secretaria da Educação informa ainda que um docente testou positivo na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva e um aluno está também infectado na EB2/3 do Caniço.
O anúncio no site da Secretaria Regional de Educação surge pouco depois de o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque ter revelado, à margem da visita efectuada a uma empresa de Design de Interiores e Decorações, que a Madeira deverá registar hoje perto de 50 casos de covid-19.
Sandra S. Gonçalves , 02 Novembro 2021 - 14:00