É louvável a plantação de árvores!
No DN de 12 de novembro de 2021, o Dr. Ricardo Miguel Oliveira, como Diretor do Diário de Notícias, tomou a iniciativa, plausível, de uma campanha para plantação de 21.025 árvores, durante 145 dias.
Se cada empresa da Região Autónoma da Madeira participasse, em colaboração com os Serviços Florestais, nas zonas onde estão estabelecidas, seriam centenas de milhares de plantas plantadas durante a época do outono.
A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, foi criada a 11 de julho de 1996, por algumas pessoas responsáveis pelo Parque Natural da Madeira e do Parque Ecológico do Funchal.
Eu, José Fagundes, inscrevi-me no dia 2 de janeiro de 1997, como sócio da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, com o sócio n.°15, sendo a minha filha Maria Helena, como vigilante do Parque Natural da Madeira e o Doutor Duarte Câmara, como responsável do Parque Ecológico do Funchal, quando era Vereador da Câmara Municipal do Funchal.
Já plantei árvores, voluntariamente, nas zonas do Pico do Areeiro e no Cabeço Lenha com outras pessoas voluntárias dos seguintes países : americanos, ingleses, franceses, japoneses e portugueses de Portugal Continental.
Muitos madeirenses das freguesias de: Machico, Santa Cruz, Caniço, Funchal e Câmara de Lobos, têm feito centenas de milhares de plantações de árvores da Laurissilva.
Informo que os sócios da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal, pagam a sua quota anual e trabalham voluntariamente.
José Fagundes