Bernardo Silva entra e Matheus Nunes sai dos 23 eleitos para duelo com Sérvia
O futebolista Matheus Nunes vai falhar hoje o jogo da seleção portuguesa com a Sérvia, o derradeiro do Grupo A de qualificação para o Mundial2022, de acordo com a lista de atletas elegíveis divulgada pela UEFA.
O médio do Sporting é o único dos jogadores lusos disponíveis a ficar de fora dos 23 eleitos pelo selecionador Fernando Santos, depois de ter sido titular na visita à República da Irlanda (0-0), na quinta-feira.
De fora das opções fica também o central Pepe, mas, neste caso, por estar a cumprir uma partida de suspensão, face à expulsão em Dublin.
De regresso está Bernardo Silva, que recuperou dos problemas físicos que o afastaram do duelo com os irlandeses e integra o lote de 23 atletas que farão parte da ficha de jogo.
Portugal e Sérvia jogam a partir das 19:45, no Estádio da Luz, e Lisboa, no derradeiro e decisivo encontro do Grupo A, que será dirigido pelo árbitro italiano Daniele Orsato.
Após o empate na República da Irlanda, Portugal assumiu a liderança do grupo, com 17 pontos, em igualdade com os sérvios, mas com vantagem na diferença de golos (16-4 contra 16-8), pelo que basta à equipa das 'quinas' pontuar diante do último adversário para 'carimbar' imediatamente a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, no Qatar.
Por outro lado, em caso de derrota frente à Sérvia, a seleção nacional ficará no segundo posto do grupo e terá de disputar os 'play-offs' de acesso à fase final.
Portugueses e sérvios são os únicos conjuntos do Grupo A ainda com possibilidades de assegurarem um lugar no próximo Mundial -- seja por apuramento direto ou por via dos 'play-offs' -, tendo em conta que Luxemburgo (nove pontos), República da Irlanda (seis) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final.