PCP defende medidas para reduzir os impactos sísmicos na Madeira
O deputado do PCP, Ricardo Lume, deu hoje entrada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira de um Projecto de Resolução que defende "a implementação de medidas para reduzir os impactos sísmicos na Região Autónoma da Madeira".
"Nos últimos anos verifica-se um aumento exponencial da actividade sísmica na Região Autónoma da Madeira", começa por referir o parlamentar citado em nota de imprensa, recordando o sismo de 5,3 na escala de Richter, ocorrid no dia 7 de Março de 2020.
"Face às situações sísmicas que possam ocorrer nesta região insular com impactos mais significativos importará tomar medidas urgentes a fim de prevenir danos, gerir situações de crise e reduzir eventuais impactos de catástrofe", sublinha.
Nesta linha, entende Ricardo Lume que é necessária "uma intervenção por parte dos órgãos de governo da Região Autónoma da Madeira no sentido da indispensável avaliação de riscos inerentes à actividade sísmica".
"É para dar resposta a esta necessidade que o PCP deu entrada de um Projecto de Resolução na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que recomenda ao Governo Regional que elabore, a curto prazo, um Plano de Acção sobre Riscos Sísmicos na Região Autónoma da Madeira", sustentou.